728x90 AdSpace

13 de jul. de 2008

Agrupando Itens no ListView

Os itens são mostrados pelo ListView de acordo com a definição do template, similar ao que ocorre com o DataList e o Repeater. O ListView pode realizar a exibição de dados de forma individual ou agrupados.

Você poderá definir o layout principal do ListView criando um template para o LayoutTemplate. Este template deve incluir algum controle que atue como um PlaceHolder para os dados.

Você pode usar diversos controles ASP.NET para esta finalidade entre eles: Tabelas, Painéis ou mesmo Labels, mas nada impede que você use elementos HTML como tabelas, divs ou spans (desde que tenham definido o atributo runtat=”server”). Estes controles então irão conter a saída de cada item como definido no template ItemTemplate estes itens podem ser agrupados de acordo com o que for definido no template GroupTemplate.

Você deve definir o conteúdo para cada item individual no ItemTemplate. Neste template tipicamente são definidos os controles que irão exibir os dados retornados pela fonte de dados.

Agrupando os Itens

Os itens da ListView podem ser agrupados pelo uso do GroupTemplate. A idéia principal é agrupar através da exibição de amostras lado a lado. Neste layout lado a lado os itens são repetidos em colunas o número de vezes especificado na propriedade GroupItemCount.

Para criar um layout lado a lado, o template deve conter um controle ASP.NET Table ou um elemento Table HTML com o atributo runat definido como server. O template pode conter um TableRow do ASP.NET ou o elemento HTML tr. O template do item deve estar dentro de um controle ASP.NET TableCell ou de um elemento td HTML e num destes deve-se definir controles que irão receber os dados.

Um grande abraço a todos e até o próximo post.

no image
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários :

Top