Para programar para Azure um dos primeiros passosa realizar é a definição da conta a ser utilizada (veja Como Desenvolver Sem uma Conta Windows Azure). Quando me refiro a “conta” não estou me referindo diretamente a conta LIVE que foi usada para o cadastro no Azure e sim aquela que é definida internamente no projeto.
Para verificar qual as credenciais da sua conta, basta selecionar na página dos projetos e selecionar o projeto desejado. Neste exemplo utilizamos o projeto TechResult.
Em seguida a lista de serviços será mostrada, para este caso selecionamos o serviço Sugestões. Como podemos observar Sugestões é um serviço de Storage, logo ele será utilizado para dar suporte aos objetos de storage: Queues, Tables e Blobs.
Ao selecionarmos o serviço, temos a listagem dos Endpoints utilizados por ele, neste caso podemos observar que os Endpoints são:
http://sugestoes.blob.core.windows.net/ http://sugestoes.queue.core.windows.net/ http://sugestoes.table.core.windows.net/
Onde analisamos podemos reconhecer o “nome da conta” que é sugestoes que portanto será utilizada e referenciada apenas como Account.
Logo abaixo temos Primary Access Key e Secondary Access Key que serão utilizadas como senhas para a Account.
Basicamente não existe diferença entra a Primary Access Key e a Secondary Access Key, a Secondary tem como função permitir o acesso ao storage quando a Primary não estiver disponivel, ou seja, se você regerar a Primary, poderá usar a Secondary enquanto não atualizar seus softwares para utilizarem a nova Primary.
Em resumo temos para esta aplicação:
Account: sugestoes
Key: anMSGxVmrq … OU wb1PL3VPkd…
0 comentários :
Postar um comentário