728x90 AdSpace

3 de mar. de 2012

Hyper-V no Window 8

Acabei de instalar o Windows 8 e descobri uma coisa triste..

O Hyper-V para Windows 8 tem alguns requisitos de hardware que eu não tenho no meu antigo desktop que foi escolhido para instalar o Windows 8 como SO principal, para rodar o Hyper-V é necessário:

- Processador com suporte 64 bits
- 4 GB de Ram
- Suporte SLAT (Second Level Address Translation)

Os dois primeiros itens é fácil saber, agora como saber se o processador suporta SLAT?

A solução é baixar o CoreInfo do site do TechNet, após baixar o arquivo basta executar no prompt do command:

coreinfo.exe –v

image

Ao rodar no meu computador tive a seguinte imagem que mostra (infelizmente) que meu computador não pode rodar o Hyper-V.

Podemos notar que ele mostra um sinal de menos (-) na frente de HYPERVISOR e de NP e um asterisco (*) na frente de SVM. Caso algum item mostre como sinal de menos quer dizer que a feature não é suportada.

Moral da história, ou eu instalo o Windows 8 em outro computador, ou me conformo de não poder usar o Hyper-V.

Hyper-V no Window 8
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários :

Top