728x90 AdSpace

10 de set. de 2014

Azure Web Sites – 10 Sites Gratuitos

image

Pequenos sites podem se beneficiar da oferta gratuita do Azure Web Sites, qualquer conta do Windows Azure tem direito a hospedar 10 (dez) sites gratuitamente e de quebra ainda podem utilizar um banco de dados SQL Server e um banco MySQL também sem pagar nada por isto.

 

Criando uma Hospedagem Gratuita

Após realizar login na sua conta do Windows Azure, basta selecionar um novo serviço e escolher: Compute > WebSite > Quick Create. Em seguida é necessário escolher um subdominio para o website, a URL final será formada pelo subdominio escolhido + “.azurewebsites.net”, seguindo o exemplo da imagem, ao escolhermos “devbr” como subdominio teremos como URL do nosso website: devbr.azurewebsites.net

image

 

Publicando via FTP no Azure WebSite

Para publicar o web site é possivel utilizar uma tranferencia por FTP/FTPS utilizando o usuário e senha definido.

image

Outra alternativa é realizar a publicação utilizando o Visual Studio, para isto basta clicar com o botão direito sobre o projeto Web e selecionar Publish. Em seguida uma janela de configuração da publicação surgirá e nela selecionaremos Windows Azure Web Sites.

 

image

 

Talvez seja necessário entrar em sua conta associada ao Windows Azure, caso você esteja logado os web sites existentes serão listados e em seguida basta selecionar o nome do web site desejado para efetuar a publicação.

 

image

 

Com isto todos os dados necessários para realizar a publicação serão lidos da conta selecionada e preenchidos para que a publicação aconteça sem maiores esforços.

 

image

 

Monitorando Recursos

Ao criar o web site temos dados sobre o consumo de recursos que podem nos fornecer informações importantes sobre a utilização. Com base nestas informações é possivel decidir se a hospedagem gratuita é adequada ou se é necessário pensar em um nivel de recursos mais alto para atender as exigencias de acesso.

 

image

Azure Web Sites – 10 Sites Gratuitos
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários :

Top